Bancada de porcelanato para banheiro: tudo o que você precisa saber

Ao projetar um banheiro, é preciso pensar em todos os elementos que vão compor o ambiente. Além do piso, revestimento das paredes e metais, é importante escolher bem o material que será usado na bancada. E com a grande gama de opções disponíveis, sempre ficamos na dúvida: qual a melhor opção? Muitas pessoas ainda ficam com receio usar porcelanato – talvez por ser uma demanda relativamente nova e por estarem acostumados a pensar que esse tipo de produto só pode ser usado para revestir pisos e paredes e acabam optando por materiais mais conhecidos, como mármores e granitos.
Mas em termos de resistência, saiba que os porcelanatos não riscam com facilidade e praticamente não tem absorção. Isso faz com que ele não manche, dispensando as manutenções das pedras naturais. Por isso as bancadas feitas de porcelanato são uma forte tendência! Elas caíram no gosto dos profissionais por reproduzem madeiras, mármores, pedras rústicas, cimento queimado sem precisar de nenhum cuidado especial para manter a aparência e qualidade do produto.
Para quem tem um estilo mais clean ou acha que banheiros ficam poluídos visualmente quando na composição do projeto são misturados muitos materiais, esse tipo de bancada é uma excelente opção. Você pode usar o mesmo porcelanato do piso/parede para fazê-la e o resultado fica incrível!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of