A torneira é essencial para garantir que a cozinha funcione bem. Até porque ela é um utensílio muito utilizado – especialmente se você não tem uma lavadora de louças. Uma boa torneira é responsável por ajudar na rotina – e não atrapalhar. Dessa forma, é imprescindível garantir o bom funcionamento do acessório para que, durante o uso, tudo esteja dentro dos conformes.

Confira as opções de torneira disponíveis na Revest e compre aquela que melhor atenda sua necessidade.

Ver mais

Tipos de Torneira: Compre Online na Revest Acabamentos!

Apesar de ser um utensílio tecnicamente simples, elas se diferenciam – então não é só abrir e fechar!

O primeiro ponto a ser considerado é saber qual é o local onde a torneira será fixada. Isso porque, normalmente, a instalação é separada por dois padrões: a que é instalada na parede e a que é posicionada na pia. Então, para não errar, confira as características de cada uma delas.

  • Torneira de parede: fixada diretamente na parede, ou seja, instalada diretamente no cano onde sairá a água. Geralmente, os pontos de fixação são mais altos – esse detalhe possibilita que as torneiras de parede tenham uma manutenção facilitada quando comparadas às que não são. Isso porque a conexão é direta, sem mangueiras.
  • Torneira de pia: é quando o utensílio fica instalado na pia. Por não ser ligada diretamente aos canos, a torneira de pia necessita de conectores, como as mangueiras. Então, é essencial ter atenção com distância do cano até a torneira, pois pode ser que a mangueira não alcance devidamente a abertura que possibilitará a saída de água.

Torneira convencional, com misturador, monocomando e mais!

A torneira convencional, conhecida também como torneira fria, é um modelo mais simples e que tem apenas um registro que é responsável por controlar a saída de água. Apesar de básica, ela pode ter um design inovador e ser uma ótima opção para a sua cozinha, os modelos de torneira gourmet são um excelente exemplo!

Já a torneira com misturador tem um design semelhante à torneira convencional, mas com dois registros, um responsável pela água quente e outro para a água fria. Dessa forma, é possível adaptar a temperatura de acordo com a sua preferência.A Docol Primor tem modelos que ilustram muito bem o que mencionamos.

A torneira monocomando é semelhante à torneira misturadora, porém mais prática. Isso porque é possível controlar a temperatura em apenas um registro – movendo para um lado terá água quente e para o sentido oposto terá água fria. Dessa forma, seu design é mais clean por não precisar ter dois registros. Navegando por aqui você encontra modelos de torneiras monocomando com preços que cabem no seu bolso.

A torneira elétrica é a melhor opção para controle de temperatura. Isso porque é possível ajustá-la gradualmente até ficar perfeita! Alguns modelos de torneira elétrica podem ter um LED que indicará a temperatura da água pela cor da luz! A Hydra e algumas outras marcas aqui da Revest possuem modelos imperdíveis!

Por fim, devemos citar as torneiras com filtros, um modelo que possibilita um fácil acesso à água potável. A torneira, normalmente, possui dupla ativação: uma para água normal e outra para água filtrada. O purificador com filtro ajuda na eliminação de bactérias, redução de cloro e retenção de possíveis sujeiras.

Agora que você está por dentro do mundo das torneiras, te convidamos a dar uma passadinha na nossa seção de cubas para cozinha! Dessa forma, você poderá dar um upgrade duplo na pia da sua cozinha! Encontramos você lá!

Ver menos

Ordernar Por

  • Sugestão

    Produtos encontrados: 64 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 64 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar