CUIDADOS NA COMPRA
Para uma boa experiência de compra acontecer, é sempre importante se atentar a alguns pontos que podem surgir dúvidas, alguns deles são:
- Descrição e as especificações do produto;
- A voltagem do produto;
- A cor do produto (em alguns casos, como Porcelanatos, pode apresentar variações conforme a tipologia do item) sendo a imagem no site meramente ilustrativa;
- Pode haver variações nos modelos de produtos, conforme mudanças ocorridas pelo próprio fornecedor;
- As dimensões do produto (verifique as medidas de onde deseja colocá-lo antes de efetuar a compra).
AO RECEBER O PRODUTO
Quando receber o produto recuse a entrega em caso de:
- Produto com avaria;
- Embalagem violada ou aparentemente danificada;
- Acessórios e itens faltantes;
- Falta da Nota Fiscal ou quando ela não estiver de acordo com o produto.
SOBRE TROCAS E ARREPENDIMENTO
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, nas compras realizadas de forma não presencial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
Para solicitar a devolução por arrependimento o cliente deverá proceder da seguinte maneira:
1. Comunicar a loja através da Central de Atendimento em até 7(sete) dias após a entrega do produto – WhatsApp;
2. Aguardar o retorno da Loja;
3. O produto deverá ser devolvido nas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais que o acompanham, devidamente acomodado na caixa, conforme recebido, para que retorne em perfeitas condições;
4. Anexar ao pacote a Nota Fiscal Original Recebida.
Caso os requisitos acima não sejam atendidos, a Revest acabamentos se reserva ao direito de não aceitar a troca ou o cancelamento da compra.
Quando for constatado que o cancelamento não poderá ser realizado, o cliente será formal e justificadamente informando dessa recusa, sendo que o produto será remetido novamente ao cliente para o endereço constante em nota fiscal.
Caso a compra seja cancelada os valores serão restituídos conforme item Ressarcimento.
Assim como o Cliente tem o direito de se arrepender da compra e consequentemente a restituição de valores, a Revest Acabamentos tem o direito de receber o produto em perfeitas condições para que possa ser vendido novamente.
SOBRE PRODUTOS COM DEFEITO
Após o prazo previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, conforme explanado no item (SOBRE TROCAS E ARREPENDIMENTO), os produtos com Defeito de Fabricação deverão ser destinados as respectivas assistências técnicas das marcas.
Caso necessite de auxílio para identificar a Assistência Técnica mais próxima de sua residência, entrar em contato com nossa central de atendimento.
SOBRE RESSARCIMENTO
Em caso de devolução por arrependimento, a restituição de valores será feita conforme a forma de pagamento realizada, incluindo-se o valor do frete, caso no momento do pedido ele tenha sido pago pelo cliente. No caso de devolução parcial de um pedido, o frete será devolvido parcialmente.
Para pagamento no Boleto Bancário e PIX:
O estorno será remetido para a mesma conta que realizou a transação de envio do PIX.
Para pagamento nos Cartões de Crédito:
O Estorno poderá ocorrer nas faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Para pagamento no Boleto Bancário:
O estorno será feito através de transferência bancária para uma conta corrente com a titularidade do próprio cliente. Caso o cliente não possua uma conta será feito de outras maneiras a combinar entre a Loja e o Cliente. A Revest Acabamentos não fará restituição de valores em contas de terceiros.
SOBRE TROCAS NAS LOJAS FÍSICAS
Para trocas em lojas físicas da Revest Acabamentos, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento.