As cubas de sobrepor são uma excelente opção para montar banheiros bonitos, modernos e confortáveis. Seu design foge do tradicional e acrescenta charme à decoração do cômodo. Na Revest Acabamentos você encontra opções em formatos quadrados, redondos, retangulares e outros, basta escolher o que mais combina com seu ambiente.

Com mais de 20 anos no mercado, mantemos nossa tradição de oferecer apenas materiais de alta qualidade para a sua casa. Explore nossas opções e encontre aqui a cuba ideal para seu projeto!

Ver mais

O que são as cubas de sobrepor?

Parte das louças de banheiro, as cubas ficam abaixo da torneira, na bancada, e são próprias para captar a água que cair. As chamadas cubas de sobrepor têm uma parte acima da altura do balcão, se destacando, e sua parte mais funda fica abaixo desse nível. Dessa forma, elas criam um detalhe que acrescenta na decoração e torna o ambiente mais moderno.

Assim como alguns outros modelos, esses também precisam que a bancada seja recortada para poder se encaixar da forma correta. Existem as personalizadas que são esculpidas direto no tampo, e há as opções prontas que são mais conhecidas :

  • Cubas de embutir;
  • Cubas de apoio;
  • Cubas de sobrepor;
  • Cubas de semi-encaixe;

Todas podem ter diferentes formatos: redondo, quadrado ou retangular, por exemplo. Cada projeto de reforma ou construção possui um tipo certo para ser escolhido, dependendo de qual sensação gostaria de passar com esse espaço. Qual tipo de cuba combina mais com seu projeto?

Qual a diferença entre de cuba de sobrepor e de apoio?

As cubas de sobrepor você já entendeu como funcionam, certo? O que as diferencia para os modelos de apoio não são muitos aspectos a primeira vista, mas acabam influenciando em outras decisões sobre os itens de seu banheiro.

Enquanto o modelo que já explicamos fica encaixado com uma parte para cima e outra para baixo do tampo, as cubas de apoio ficam 100% acima da superfície. Elas literalmente se apoiam na bancada, não a ultrapassando. O único furo que precisa ser feito nesse caso é para a passagem do cano.

Apesar de apresentar apenas uma pequena diferença estrutural, ao optar por uma ou por outra você acaba escolhendo fazer ou não alterações em outras partes do banheiro. Isso acontece porque a altura ideal do topo da cuba até o chão deve ser aproximadamente 90 cm.

Qual a melhor cuba: a de sobrepor ou embutir?

Para começar, as cubas de embutir são as que ficam totalmente para baixo da altura da bancada. Dela vemos apenas a parte de cima, o restante fica para dentro do armário. Elas permitem que fique um maior espaço livre no tampo, o que possibilita colocar seus cosméticos e o que mais precisar. No entanto, elas ocupam um grande espaço na parte de baixo do móvel, reduzindo a quantidade de objetos que pode-se guardar lá.

Esse modelo possui variados formatos, mas todos eles acabam parecendo mais tradicionais pois são de uso comum. O banheiro também ganha um aspecto mais minimalista e clean com essa escolha, justamente por não ter beirada alguma ao alcance do nosso olhar.

Por outro lado, as cubas de sobrepor não tomam tanto espaço do armário, pois não estão inteiras nele. No entanto, suas opções com as beiradas mais altas acabam diminuindo os locais livres da bancada – não tanto quanto as cubas de apoio, mas diminuem. Elas também conferem um estilo mais moderno para toda a composição.

O que podemos concluir é que não existe o melhor modelo de cuba, e sim o mais adequado para cada projeto e estilo de casa. Por isso, defina suas preferências e faça sua escolha. Não esqueça que mudanças na bancada e na cuba pedem por uma troca da torneira de banheiro que as acompanha, por isso confira nossas opções para escolher o melhor!

Ordernar Por

  • Sugestão

    Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar