Rodapés e seu charme!

Há pouco tempo atrás os rodapés eram resumidos à peças de acabamento e
revestimento, hoje em dia o item está entre os mais valorizados no segmento de decoração para casa, e ocupa um lugar expressivo entre as principais tendências.


O rodapé complementa o acabamento do piso e protege as paredes da casa, revestindo as mesmas para suportar impactos, colisões e outros incidentes que ocorrem no ambiente doméstico.


No entanto, muitos arquitetos usam o rodapé como elemento de decoração. Ele realça e valoriza detalhes no acabamento, além de renovar o visual da casa.


Existem inúmeras opções no mercado, a sua escolha deve levar em consideração do estilo da sua casa. Por exemplo, o rodapé alto faz uma bela composição em ambientes com pé direito alto, trazendo amplitude e elegância para o local. Mas é possível também investir no clássico rodapé baixo, assim como trabalhar com texturas e materiais diversificados, dando personalidade ao ambiente. Quando se trata de funcionalidade, temos a opção do rodapé embutido, que é feito de um pedaço do revestimento cerâmico ou porcelanato recortado para ser instalado no alinhamento do reboco da parede. A grande vantagem desse tipo de rodapé é o fato de não acumular poeira e não encardir com a passagem do tempo. Outro ponto importante é que por não ter saliência entre o piso e a parede é possível encostar os armários sem deixar frestas. Aqueles que desejam trazer um pouco mais de glamour ao ambiente, podem até compor o rodapé com spots de luz, ou trabalhar com materiais e cores que façam composição com os móveis.


Visto que o rodapé conquistou um lugar de destaque nos componentes de decoração, aposte na modernidade e na criatividade, opções não faltam!