COMO LIMPAR O PORCELANATO

O porcelanato é um material que está em alta no revestimento de pisos internos pela sua beleza, elegância e durabilidade. Além disso, esse tipo de revestimento é encontrado em diversas cores e texturas e é muito versátil, pois podem ser instalados tanto no piso quanto nas paredes.

Para garantir maior durabilidade do produto, são necessários alguns cuidados e a limpeza é fundamental. Mas como fazer a limpeza correta de porcelanatos?

A primeira limpeza deve ser feita até 15 dias após a aplicação do rejunte, e se bem feita, pode evitar manchas e facilitar muito a manutenção.

Essa limpeza pós-obra deve ser feita cuidadosamente para evitar riscos no porcelanato polido e você vai precisar apenas de uma esponja umedecida em água. Na sequência aplique algum produto específico para limpeza pós-obra e que seja próprio para esse tipo de revestimento. Esses produtos são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção e eles removem manchas e sujeiras deixando o piso com aparência perfeita.
Em muitas ocasiões o rejunte também precisa ser limpo e essa tarefa também é simples. Espere no mínimo sete dias depois da aplicação para fazer a primeira limpeza e utilize saponáceo cremoso. Basta aplicar o produto com uma esponja sem diluir e deixar agir por 10 minutos. Depois limpe com a parte amarela da esponja.
Quando falamos de limpeza diária, o porcelanato é um material muito fácil de trabalhar. Faça o seguinte procedimento: primeiramente varra o piso com a vassoura de cerdas macias para retirar o grosso da sujeira. Se preferir, aspire com o bico do aspirador que tem escova para evitar que o seu piso fique arranhado.

Prepare uma solução de limpeza diluindo uma colher de sopa de detergente neutro em 2 litros de água junto com algumas gotas de solução limpa vidros. Aplique sobre o piso usando um pano macio levemente umedecido.

Repita a operação quantas vezes for necessário para retirar toda a sujeira e para finalizar passe um pano macio com álcool.
Com esses simples procedimentos de limpeza, seu piso ou parede de porcelanato vão ter uma vida mais longa, além de potencializar toda a beleza e elegância desse material.

Rodapés e seu charme!

Há pouco tempo atrás os rodapés eram resumidos à peças de acabamento e
revestimento, hoje em dia o item está entre os mais valorizados no segmento de decoração para casa, e ocupa um lugar expressivo entre as principais tendências.


O rodapé complementa o acabamento do piso e protege as paredes da casa, revestindo as mesmas para suportar impactos, colisões e outros incidentes que ocorrem no ambiente doméstico.


No entanto, muitos arquitetos usam o rodapé como elemento de decoração. Ele realça e valoriza detalhes no acabamento, além de renovar o visual da casa.


Existem inúmeras opções no mercado, a sua escolha deve levar em consideração do estilo da sua casa. Por exemplo, o rodapé alto faz uma bela composição em ambientes com pé direito alto, trazendo amplitude e elegância para o local. Mas é possível também investir no clássico rodapé baixo, assim como trabalhar com texturas e materiais diversificados, dando personalidade ao ambiente. Quando se trata de funcionalidade, temos a opção do rodapé embutido, que é feito de um pedaço do revestimento cerâmico ou porcelanato recortado para ser instalado no alinhamento do reboco da parede. A grande vantagem desse tipo de rodapé é o fato de não acumular poeira e não encardir com a passagem do tempo. Outro ponto importante é que por não ter saliência entre o piso e a parede é possível encostar os armários sem deixar frestas. Aqueles que desejam trazer um pouco mais de glamour ao ambiente, podem até compor o rodapé com spots de luz, ou trabalhar com materiais e cores que façam composição com os móveis.


Visto que o rodapé conquistou um lugar de destaque nos componentes de decoração, aposte na modernidade e na criatividade, opções não faltam!