Cozinha pequena e agora?

Com os apartamentos e casas cada vez menores, o ambiente que mais sofre com a redução de metragem é a cozinha. Sendo um espaço vital para a família ele pode ser facilmente colocado em ordem com algumas dicas simples e fáceis de serem colocadas em prática.

Aposte em itens dois em um

Nós sabemos que é preciso ter muita atenção a cada item inserido na cozinha pequena. Afinal, qualquer centímetro é disputado. Por isso, uma boa dica é encontrar itens que unam algo necessário, com um toque de estilo, como o misturador monocomando de mesa com filtro para cozinha Twin. Dessa maneira você insere no ambiente algo necessário para a saúde e bem-estar de sua família e não abre mão do projeto decorativo que imaginou.

Use organizadores

Um ambiente pequeno precisa de organização. Afinal, não há nada pior do que um monte de utensílios espalhados. Já reparou que quando entra em lugares assim eles parecem ainda menores do que são?

A dica é apostar em: apoiadores de facas, caixas organizadoras dentro dos armários e em itens que facilitem que todos os utensílios da cozinha fiquem bem organizados. Ganchos e ventosas também são uma boa dica, principalmente para frigideiras, colheres de pau, tábuas, facas e tesouras.

 

Suportes verticais

Muitas pessoas reclamam que até mesmo os espaços nos armários parecem pequenos. Para solucionar esse problema, use suportes verticais, que podem ser colocados nas portas e guardar, por exemplo, pacotes de bolachas e temperos.

Se mesmo assim você ainda precisar de espaço, as prateleiras podem ser uma boa saída. Elas podem ser colocadas logo acima da pia ou como complemento de armários mais baixos.

Quem gosta de cozinhar não abre mão de ter um espaço para preparação, mas nós sabemos que nem sempre é possível ter a metragem que precisamos para isso. No entanto, é possível vencer esse obstáculo com produtos que tornam a mobilidade mais fácil e até com acessórios que deixem o ambiente com uma proposta maior de praticidade, por exemplo, o sifão articulado é uma ótima opção!

Gostou das nossas dicas? Então continue navegando pelo blog da Revest e encontrando conteúdos que te ajudem no dia a dia.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of