3 Dicas de Decoração Utilizando Kit de Banheiro

Decorar uma casa envolve muitos detalhes como a escolha dos itens fundamentais de cada cômodo. Saber como optar pelo melhor kit de banheiro também é essencial, afinal, além de colaborar com a decoração, esse conjunto de acessórios é funcional e facilita a usabilidade do banheiro.

Saiba quais são os tipos de kit e como você pode utilizá-los para deixar o visual do seu lar mais bonito e utilitário!

Conheça os dois tipos de kit de banheiro

Quando falamos em kit de banheiro, o que vem à sua mente? Os acessórios de suporte — prateleiras, ganchos, argola para toalhas, etc — ou o conjunto para a pia — porta-escovas, saboneteira, entre outros?

Sim, existem esses dois tipos de kits e você precisa de ambos para tornar a utilização do seu banheiro mais prática.

Maneiras de usar os acessórios a favor da sua decoração

Os elementos para banheiro podem ser versáteis e também ajudar a complementar o design. Esse cômodo precisa ser mais clean para não gerar confusão visual, por isso, evite o acúmulo objetos que podem juntar sujeira e garanta, também, uma melhor mobilidade, utilizando poucos itens na decoração

Alinhe com a identidade visual do banheiro

Para escolher o kit de banheiro — tanto de pia, quanto de suporte — verifique como eles podem complementar sem quebrar a harmonia visual. Se o estilo do ambiente é moderno e conta com elementos contemporâneos como uma torneira de piso ou uma cuba de apoio com formato e cor sofisticada, os acessórios precisam seguir a mesma linha.

Já se o local for mais básico e com visual clean, que tal apostar nos acessórios Pix&Net? Os modelos cromados são os mais indicados para quem deseja um banheiro bonito, mas sem adornos com muitos detalhes.

Aplique-os em locais estratégicos

Claro que você vai escolher a localização que vai facilitar a utilidade de cada elemento. No entanto, é importante considerar que a aplicação pode favorecer a beleza do cômodo. Por exemplo, avalie se o suporte para toalha de mão está a um fácil alcance e se não está disputando atenção com o espelho. O ideal é que tenha um espaço de respiro entre cada material.

Integre com os outros elementos decorativos

Se possível, aproveite os itens decorativos para dar evidência aos kits. No caso dos acessórios para a pia, que tal utilizar um arranjo de flores próximo ao conjunto? Ou, no caso de um estilo retrô, uma caixa vintage para dar suporte aos elementos? Assim, deixará a decoração mais leve, quebrando a monotonia e deixando o ambiente agradável.

Agora que você já sabe a melhor forma de utilizar cada kit de banheiro a favor da decoração do cômodo, continue por dentro das tendências no blog da Deca. Confira também os produtos Decaque mais estão alinhados com a proposta visual do seu lar e faça suas escolhas!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of