Madeira preta na decoração é tendência. Confira!

O uso das madeiras tradicionais já ocupa o seu lugar no espaço dos projetos há bastante tempo. Para que esse material pudesse representar uma novidade sem perder toda a sua elegância característica, a cor preta vem surgindo como uma forte tendência para garantir exclusividade. Ela atende ao desejo das pessoas de se diferenciarem das demais. Utilizar a madeira preta na decoração, portanto, é uma alternativa para essa diferenciação, para encontrar a ousadia.

Tal realidade, inclusive, foi um dos destaques percebidos entre os arquitetos, decoradores e designers que visitaram a mais recente edição do Salão do Móvel de Milão (Isaloni), na Itália. Tradicionalmente, a madeira é um daqueles elementos que conseguem transmitir como nenhum outro a sensação de conforto e acolhimento aos ambientes. Mas a utilização de uma cor específica é a novidade que se mostrou em alta no evento.

Ainda que os tons vibrantes, sempre remetendo ao natural, estejam visados, o preto tem ganhado lugar cativo nos ambientes, sobretudo quando aparece na madeira. Versátil, ela sempre foi muito utilizada no mobiliário e no piso. Mas, aos poucos, o material vem ganhando espaço em outros elementos, como nas paredes e em algumas áreas destacadas.

O tom dark surge também em móveis, revestimentos, mobiliários e objetos de decoração, como as louças. O preto é considerado uma tendência de Embracing Your Shadow, presente no livro Spiritual House, da trendhunter holandesa Lidewij Edelkoort. Inspirado na cultura oriental, este conceito leva elementos escuros e valoriza tons profundos na ambientação da casa.

Madeira preta na decoração no Salão de Milão

No Salão de Milão, a madeira preta ou queimada pôde ser vista em diferentes pavilhões. A utilização do material ganhou espaço tanto nos pisos quanto em artefatos decorativos e peças do mobiliário expressando elegância. Isso acontece, sobretudo pela neutralidade presente na cor preta, que tem como efeito ressaltar todo o restante da decoração.

Durante o evento, foi possível visualizar a madeira preta em diferentes traços: ora mais delicada, com veios brancos e finos; ora mais rústica, quando aparecem queimadas. Além de ser uma cor que transparece intensidade, sua utilização também confere contemporaneidade ao ambiente.

Veja só:

O interessante do uso desse material é que, se a proposta do projeto for recorrer à decoração em preto e branco, o visual ao mesmo tempo moderno e rústico pode ser alcançado de forma bastante orgânica e interessante. Em ambientes urbanos, o contraste torna-se mais aparente quando a madeira preta surge aliada a cores mais claras, de modo que a contraposição passa a atribuir mais harmonia ao espaço.

Para isso, basta escolher o produto certo, de modo a garantir o melhor acabamento. O resultado, sem dúvida, será incrível!

Porcelanato de madeira preta na decoração é a solução para seguir tendência

Embora, como dissemos, o uso da madeira seja uma ótima escolha em vários sentidos, encontrá-la na cor escura pode ser um desafio. Além disso, a manutenção desse material tende a ser muito mais custosa e trabalhosa, tanto no que diz respeito à limpeza quanto à conservação. Em busca da praticidade sem abrir mão da qualidade e da beleza, encontrar alternativas é um caminho inteligente.

Sendo assim, as coleções Eco Dark HD e Woodstok BK, da Portinari, conseguem trazer essa alternativa para ambientes que queiram aproveitar todos os benefícios do visual da madeira preta com a praticidade do porcelanato.

Consideradas referência em madeira queimada, ambas as coleções apresentam múltiplas possibilidades e podem ser aplicadas tanto em pavimentos e churrasqueiras quanto em revestimentos de paredes.

Elegante, as peças chamam a atenção, também, pela falta de uniformidade, o que confere mais naturalidade ao revestimento. Ou seja, cada uma delas tem uma superfície diferente ― várias faces, aproximando-se do aspecto real da madeira.

As ranhuras da madeira visíveis no porcelanato garantem o charme especial para um acabamento diferenciado. Independentemente se for optado pelo uso de cores mais vibrantes na decoração ou se a sobriedade for a característica principal, a madeira escura equilibra esses elementos para que eles conversem entre si e permitam uma organização melhor dos sentimentos a serem estimulados com o projeto.

Sobre o Salão de Milão

O Salão do Móvel de Milão é o maior evento de design do mundo. Neste ano, a feira aconteceu entre os dias 17 e 22 de abril e a Portinari marcou presença com a Coleção Carmen, idealizada pelo artista Alessandro Mendini.

Além da importância que tem para o setor, o Isaloni dita tendências e mostra o que mais está em alta na arquitetura e decoração do mundo inteiro. E a Portinari, claro, está sempre em sintonia com o que é revelado lá fora para trazer os melhores produtos para os seus projetos.

3 Dicas de Decoração Utilizando Kit de Banheiro

Decorar uma casa envolve muitos detalhes como a escolha dos itens fundamentais de cada cômodo. Saber como optar pelo melhor kit de banheiro também é essencial, afinal, além de colaborar com a decoração, esse conjunto de acessórios é funcional e facilita a usabilidade do banheiro.

Saiba quais são os tipos de kit e como você pode utilizá-los para deixar o visual do seu lar mais bonito e utilitário!

Conheça os dois tipos de kit de banheiro

Quando falamos em kit de banheiro, o que vem à sua mente? Os acessórios de suporte — prateleiras, ganchos, argola para toalhas, etc — ou o conjunto para a pia — porta-escovas, saboneteira, entre outros?

Sim, existem esses dois tipos de kits e você precisa de ambos para tornar a utilização do seu banheiro mais prática.

Maneiras de usar os acessórios a favor da sua decoração

Os elementos para banheiro podem ser versáteis e também ajudar a complementar o design. Esse cômodo precisa ser mais clean para não gerar confusão visual, por isso, evite o acúmulo objetos que podem juntar sujeira e garanta, também, uma melhor mobilidade, utilizando poucos itens na decoração

Alinhe com a identidade visual do banheiro

Para escolher o kit de banheiro — tanto de pia, quanto de suporte — verifique como eles podem complementar sem quebrar a harmonia visual. Se o estilo do ambiente é moderno e conta com elementos contemporâneos como uma torneira de piso ou uma cuba de apoio com formato e cor sofisticada, os acessórios precisam seguir a mesma linha.

Já se o local for mais básico e com visual clean, que tal apostar nos acessórios Pix&Net? Os modelos cromados são os mais indicados para quem deseja um banheiro bonito, mas sem adornos com muitos detalhes.

Aplique-os em locais estratégicos

Claro que você vai escolher a localização que vai facilitar a utilidade de cada elemento. No entanto, é importante considerar que a aplicação pode favorecer a beleza do cômodo. Por exemplo, avalie se o suporte para toalha de mão está a um fácil alcance e se não está disputando atenção com o espelho. O ideal é que tenha um espaço de respiro entre cada material.

Integre com os outros elementos decorativos

Se possível, aproveite os itens decorativos para dar evidência aos kits. No caso dos acessórios para a pia, que tal utilizar um arranjo de flores próximo ao conjunto? Ou, no caso de um estilo retrô, uma caixa vintage para dar suporte aos elementos? Assim, deixará a decoração mais leve, quebrando a monotonia e deixando o ambiente agradável.

Agora que você já sabe a melhor forma de utilizar cada kit de banheiro a favor da decoração do cômodo, continue por dentro das tendências no blog da Deca. Confira também os produtos Decaque mais estão alinhados com a proposta visual do seu lar e faça suas escolhas!

Decoração de quarto infantil: explore as possibilidades

Os quartos costumam ser os ambientes mais pessoais e íntimos da casa. Um verdadeiro abrigo. Quando o assunto é decoração de quarto infantil, então, o significado ganha ainda mais peso. Porque, mais do que ser um local de diversão e realização para os pais, esse espaço precisa transmitir confiança e segurança aos pequenos.

É para o quarto que eles correm quando buscam por uma segurança que não seja a dos pais. O quarto é o ambiente que fará parte, essencialmente, das lembranças e das transformações ao longo da vida. Diante disso, um local tão particular precisa estar preparado para fazer parte dessas recordações, não é mesmo?

Claro que crianças ainda não possuem gostos e personalidade muito bem definidos e, justamente por isso, é importante pensar em uma decoração que permita a elas liberdade, criatividade e conforto, como a proposta da arquiteta Leila Galiano para o quarto do bebê exposto na Mostra Alpha Decor. No projeto, ela escolheu o porcelanato para parede Damask, da coleção Sonata, da Portinari, que ganhou um lugar de destaque no ambiente:

As peças da coleção Sonata são um clássico para revestir ambientes contemporâneos. Com tanta graciosidade, as paredes de um quarto infantil se tornam o centro das atenções e compõem muito bem com os demais elementos funcionais e decorativos do espaço (Mostra Alpha Decor – Arquiteta Leila Galiano. Foto: Sidney Doll).

Inovando na decoração do quarto infantil

Decoração de quarto infantil deixou de ser, há muito tempo, uma disputa entre rosa e azul. Quebrar o estereótipo de que azul, esportes e naves espaciais são coisa de menino e rosa, princesas e cozinhas são coisa de menina, além de respeitar o poder de autonomia e de formação de personalidade da criança, ainda permite a criação de um ambiente que se mostre harmônico, agradável e útil, fugindo de padrões ultrapassados e estimulando a criatividade.

Colorida e lúdica, a coleção de porcelanato Carmem é uma ótima opção para conferir cores, formas e texturas ao quarto dos pequenos: estímulo à criatividade e à diversão.

Outro ponto importante para deixar para trás estes estereótipos é o leque de opções que se abre para a decoração. Limitação é uma palavra que pode ser retirada do seu dicionário quando o assunto for decoração de quarto infantil. Afinal, o local não é limitado apenas para dormir, pois é neste espaço que a criança irá também brincar, estudar e dividir os melhores momentos da infância com os amigos. Por isso, o ambiente precisa estar de acordo com as preferências dela e, claro, ser aconchegante e agradável.

A decoração de quarto infantil vai muito além de escolher um revestimento para a parede, alguns quadros e bichos de pelúcia. O ambiente precisa ser confortável e estimulante. Para isso, revestimentos, móveis, cores e outros elementos são fundamentais para aliar todos esses detalhes e ainda atender às particularidades da infância.

O porcelanato Crema Atlantico Act, 90 x 90, da coleção Pedras Classicas HD, é uma excelente opção para a decoração de quarto infantil, deixando-o aconchegante e agradável.

Segurança e conforto: o porcelanato para decoração de quarto infantil

Falando em necessidade, a segurança e o conforto precisam estar no topo das suas prioridades na hora de definir a decoração de quarto infantil. E um item é essencial para garantir que o pequeno esteja confortável e seguro é o produto aplicado no chão.

Além das brincadeiras no chão, que costumam estar entre as queridinhas das crianças, outro ponto importante é a limpeza. O quarto de uma criança é sinônimo de diversão, por isso, aqueles momentos gostosos e que rendem boas histórias podem render também uma baita sujeira. E é neste ponto que o porcelanato pode ser uma ótima escolha e se tornar um aliado do projeto. Além de versátil, ele também é fácil de limpar! Em poucos minutos e com um pano, é possível resolver o problema das manchinhas de lápis de cor e giz de cera.

A coleção Abitare HD garante o ar de aconchego da madeira e se adapta facilmente a vários estilos de decoração, garantindo personalidade ao quarto dos pequenos.

 

É importante ressaltar, ainda, a vantagem do porcelanato diante da possibilidade de alergias, rinite e outras complicações de saúde. Por ter uma manutenção mais fácil, ele evita que as crianças tenham essas complicações.

Elegante e versátil, os diversos modelos podem cair como uma luva no seu projeto de decoração. O porcelanato para quarto infantil tem inúmeras vantagens e permite que as crianças tenham um quarto bonito, colorido, seguro e que, ao mesmo tempo, esteja em harmonia com o projeto da casa.

Com uma textura marcante, a linha de porcelanato Estrela Jeans traz cor e vida à decoração de quarto infantil.

 

Os porcelanatos Portinari são um verdadeiro universo no qual você pode mergulhar e encontrar o modelo ideal para a decoração de quarto infantil. Com um leque gigante de opções, que vão desde as cores mais neutras às mais vibrantes, certamente você encontrará o produto ideal. Unindo qualidade, beleza e segurança, o porcelanato Portinari será um diferencial na composição que você escolher!

PORCELANATO MINIMALISTA: CORES NEUTRAS E DIFERENTES TEXTURAS

O porcelanato minimalista reflete a proposta do “menos é mais” trazendo os tons puramente neutros e essenciais como uma nova maneira de decorar. Nesta nova coleção, mergulhamos nas palestras monocromáticas e no mundo das texturas para trazer revestimentos que também são uma aposta na versatilidade.

A tendência minimalista é um contraponto da agitação moderna que parece nunca desacelerar. Movimentos como o “Living Light” abraçam a simplicidade e a essência das coisas, inspirando espaços e projetos que transmitem uma sensação de tranquilidade propícia ao descanso e à contemplação.

Assim, os novos porcelanatos atuam como coadjuvantes para dar destaque aos poucos objetos pontuais no décor deste estilo. Os novos blocos monocolores – medindo 80x80cm – também permitem integrar ambientes diferentes em uma mesma linguagem clean.

Confira uma seleção de porcelanatos perfeitos para ambientes minimalistas:

ADHARA

Traz a tecnologia PRO – uma nova geração de porcelanatos – para ambientes que exigem revestimentos de alta performance e definição, resultando em um revestimento com características superiores. Disponível nas cores Marfim e Off-White, conta com os acabamentos Natural ou Polido.

MATÉRIA

Com uma escala de cores entre tons frios e quentes inspiradas em materiais da natureza – Titânio, Grafite, Carbono, Petróleo, Gesso, Calcário, Areia e Terra –, a coleção proporciona um efeito de blocos monocolores que amplia os espaços, revelando uma superfície plena e sólida.

A beleza bruta das superfícies reforça a imponência das matérias-primas associada aos sofisticados acabamentos Natural e Polido.

porcelanato preto fosco eliane-materia-petroleo-na-80x80cm

MINIMUM

Desenvolvida com a mesma cartela cromática da Coleção Matéria, as placas pigmentadas do Minimum primam pelo design modernista, em uma perfeita fusão entre elementos da natureza e a alta tecnologia industrial.

Em uníssono à arquitetura contemporânea, apresenta diversos efeitos visuais por meio dos acabamentos Natural ou Polido, além da versão outdoor Externo e o alto relevo de Risca.

porcenato minimalista eliane-minimum-areia-po_minimum-areia-ext-risca-80x80cm

O porcelanato minimalista amplia o leque de possibilidades decorativas e arquitetônicas dos revestimentos, permitindo inclusive paginar paredes e pisos de um espaço com o mesmo produto. Aposte!

As bancadas de porcelanato estão em alta. Conheça essa tendência!

A inspiração pode até ter vindo das cozinhas versáteis dos Estados Unidos, mas a criatividade brasileira permite que as bancadas de porcelanato ganhem ainda mais personalidade ao integrar ambientes em casas e apartamentos por aqui. Queridinhas da vez, além da beleza que proporcionam aos espaços, elas abrem um grande leque de opções quando o assunto é estilo.

Sofisticadas, rústicas, vintages ou minimalistas, as bancadas de porcelanato são um curinga! E engana-se quem pensa que elas só podem ser utilizadas na cozinha, acompanhadas de banquetas ou mesmo nichos e eletrodomésticos embutidos. Resistente, o porcelanato pode ser aplicado em banheiros e até mesmo em áreas de serviço, pois têm absorção de água próximo de zero, combinando com a umidade comum a estes cômodos, deixando-os funcionais e bonitos.

Bancadas de porcelanato na cozinha

Mostra Artefacto – Arquiteta Clara Madalon. Fotografia: Mike Biersack

A cozinha é um dos ambientes mais privilegiados no mundo da decoração, afinal, é nela que passamos grande parte do tempo, não é verdade? Não à toa, ela foi ganhando cada vez mais espaço e, hoje, é comum que esteja integrada à sala com uma bela bancada cercada de banquetas, possibilitando que as pessoas sentem ao seu redor enquanto a refeição é preparada, tornando o espaço gourmet.

E, para esse cômodo, bancadas de porcelanato são super indicadas. Uma dica para a cozinha, inclusive, é o porcelanato técnico, pois ele é fabricado com matérias-primas nobres e, durante a fabricação, é submetido a temperaturas mais altas que as de outros modelos, tornando-o mais compacto e menos poroso. Isso faz com que ele tenha um índice de absorção de líquidos próximo de zero, tornando-o altamente resistente a manchas. Se aquele vinho do jantar cair sobre a bancada, por exemplo, não há motivo para preocupação: basta limpar com um pano umedecido e a bancada imediatamente estará seca, sem nenhum sinal de manchas.

Da mesma forma, se você derrubar qualquer objeto pontiagudo ou apoiar panelas quentes, nada de pânico! O revestimento não será danificado e não sofrerá desgastes. Ao contrário: seu brilho uniforme continuará refletindo, garantindo todo o charme da peça.

Bancada de porcelanato na cozinha do Apto 161: beleza e durabilidade incríveis!

Agora, falando especificamente da composição do ambiente, alguns pontos devem ser observados na hora de escolher sua bancada de porcelanato, sempre levando em consideração, é claro, a sua rotina. A intenção é usá-la apenas como elemento de integração entre a cozinha e a sala? Ou também como mesa para fazer refeições? Ou, ainda, vai embutir nichos para acomodar algum eletrodoméstico?

Com isso tudo em mente, avalie a altura ideal e também a profundidade da bancada. Normalmente, as alturas variam entre 85 cm e 93 cm e são acompanhadas por banquetas com altura regulável. Falando nisso, não esqueça de prever também um espaço para as pernas — pelo menos 15 cm de área livre abaixo da bancada é suficiente.

Quanto à profundidade, avalie as medidas dos eletrodomésticos. Se optar por colocá-los ali, deixe pelo menos o diâmetro de um prato de refeição normal. Menos que isso vai diminuir a funcionalidade da bancada, até mesmo pensando na possibilidade de colocar armários embaixo dela: neste caso, é indicado que tenham entre 50 cm e 60 cm de profundidade e que fiquem suspensos a 10 cm ou 15 cm do piso.

Bancadas de porcelanato no banheiro e na área de serviços

Bancadas de porcelanato no banheiro ou no lavabo: valorização do ambiente! Coleção Duomo – Arquiteta Milene Ferrari

Bom, já deu para perceber que versatilidade e resistência são características garantidas quando falamos em bancadas de porcelanato, certo? Justamente por isso elas estão cada vez mais presentes também no banheiro e na área de serviços.

Projeto: arquitetos Arlon Fernandes e Carol Zanette

Para banheiro ou lavabo, a bancada é capaz de valorizar o ambiente e até mesmo ampliá-lo. Em espaços pequenos, uma dica é fazer com que a bancada se estenda por cima do vaso sanitário, como uma faixa fina. Dessa forma, o cômodo ficará aparentemente maior e ainda oferecerá apoio para itens como saboneteiras, decoração e perfumes.

Coleção Patagônia na bancada do banheiro
A bancada de porcelanato valoriza e até mesmo amplia o banheiro

Já na área de serviço, mais do que beleza, ter uma bancada é extremamente funcional. Ela pode ser utilizada como apoio na hora de dobrar e separar roupas e até mesmo como substituta da tradicional tábua de passar.

7 DICAS BARATINHAS PARA DECORAR O PRIMEIRO APARTAMENTO

primeiro apartamento a gente nunca esquece! Apesar do êxtase da conquista, as despesas são tantas que a decoração sempre fica em segundo plano. Tem que reformar, pintar, trocar alguns materiais, pagar IPTU, parcela, aquecedor e muito mais. Calma! Antes de apoiar a TV na caixa e abrir a cadeira de praia como sofá, nós vamos ajudá-lo. Preparamos algumas dicas legais e baratinhas para ajudar na decoração do seu primeiro apê. Olha só:

Objetos de diferentes épocas e procedências, arrematados em feirinhas de antiguidades e brechós, ficam à vista no living | Uma antiga arandela trazida de Londres pontua a parede do lavabo, onde o gabinete da pia é um móvel um móvel chinês adaptado (Foto: Edu Castello/ Editora Globo)

Frequente brechós
Durante um passeio aos principais brechós da cidade, você vai descobrir itens de decoração incríveis, cheios de histórias, sem gastar muita grana. Objetos e móveis usados, revitalizados e bem conservados custam bem menos. Vale a pena passear pelas prateleiras com o olhar atento. Certamente, a visita vai render ótimos achados.

tutorial casa e jardim; lustre (Foto: Thais Del Gaudio)

Faça você mesmo
Aceite o desafio e coloque a mão na massa. Você conhece a nossa websérie Tutorial? Nela, a equipe de Casa e Jardim entra em ação e te ensina a criar objetos para decorar a sua casa. O pendente de barbante que você vê na foto acima foi feito pelo editor de arte Fabiano Spadari, mas tem muito mais. Você pode aprender a customizar uma cabeceira, fazer uma cesto para colocar em cima da mesa, um quadro de boas-vindas. Ideias não faltam!

A opção pela cabeceira no quarto do casal veio para atender ao pedido da moradora por matérias sustentáveis, as ripas são de madeira cumaru com selo de reflorestamento. Cabeceira Fernando Jaeger e criado-mudo Tok&Stok (Foto: Maira Acayaba)

Faça planos a longo prazo
Não adianta gastar muito dinheiro em uma peça da moda. Daqui há alguns anos, você vai querer trocá-la. Nesse primeiro apê, invista em móveis, acessórios e itens de decoração que você possa levar com você na mudança para a sua próxima casa –  e certifique-se que vai continuar a amá-los nos próximos anos. 

O antigo móvel de farmácia foi transformado com pintura spray, seguida pela colagem de adesivos de vinil, com motivos florais e de círculos. A peça organiza brinquedos e livros no quarto do bebê. (Foto: Casa e Jardim)

Tinta spray, sua nova melhor amiga

Lembra dos itens antigos que você comprou no brechó? E daquela peça que você amava há 2 anos, mas agora não mais? A tinta spray pode ser a solução. Ela é capaz de recuperar uma peça antiga ou dar um up naquele objeto que está encostado. Tudo sem gastar muito.

cama-com-nichos (Foto: Lufe Gomes)

Invista em peças multiúso
Se, além de dinheiro curto, o espaço é pequeno, invista em móveis e peças multiúso. A estrutura de madeira dessa cama, por exemplo, permite que você aproveite o espaço embaixo para guardar edredons e cobertores. 

A chaleira antiga vira porta-talher: maneira original de organizar a mesa e remeter a um aconchego de fazenda. Colheres Tania Bulhões (Foto: Rogério Voltan/Editora Globo)

Investigue a casa dos familiares
Sabe aquele ambiente que se guarda tudo o que não é usado com frequência? Que tal dar uma olhadinha nesses espaços na casa dos parentes? Você pode descobrir muita coisa antiga e bem conservada para o seu apê, e o melhor, de graça! 

Se falta espaço nas paredes, use o teto para instalar prateleiras, como neste projeto do arquiteto Maurício Arruda. É ótimo para colocar itens necessários, mas pouco usados no dia a dia. (Foto: Lufe Gomes/Life by Lufe)

Criatividade para guardar mais coisas
Provavelmente o seu primeiro apartamento também será o seu menor imóvel. E com o espaço reduzido, fica muito mais difícil manter a organização? Tente aproveitar os espaços em cima dos armários ou embaixo da cama e crie prateleiras. Você pode acomodar os objetos em cestos ou paletes.

Revestimentos retangulares dão amplitude aos ambientes

Já fazem cerca de dez anos que os revestimentos retangulares conquistaram de vez o mercado de arquitetura e decoração. As peças com formas longilíneas, quando colocadas lado a lado, conferem as sensações de linearidade e amplitude ao décor e aos ambientes – além de serem sinônimo de charme. As opções estéticas também são variadas, em materiais como madeira, cimento ou pedras, e nas formas de tijolinhos, tábuas e outras possibilidades.

Nosso portfólio oferece diversas opções em revestimentos retangulares: para pisos, paredes ou fachadas; ideais para instalação em residências ou ambientes comerciais; com capacidade para suportar baixo, médio ou alto tráfego de pessoas. Também são variadas as opções de cores, texturas e visuais estéticos das nossas coleções.

 

Como decorar a casa sem gastar muito

Mesmo que o orçamento doméstico esteja controlado, é possível agregar itens à decoração da casa gastando bem pouco

 

FOTO: THINKSTOCK

Com tantos gastos que uma casa dá, decorá-la muitas vezes fica para segundo plano. Os valores encontrados nas casas especializadas muitas vezes desencorajam o investimento, mesmo que haja muita vontade de incrementar os espaços.

No entanto, para decorar é preciso muito mais vontade do que dinheiro. Com boas ideias e muita criatividade, utensílios que muitas vezes seriam jogados fora podem se transformar em lindos objetos de decoração.

Confira abaixo algumas ideias para inspirar as apaixonadas pelo “faça-você-mesmo” e decoração.

Quarto das crianças

O quarto das crianças é um espaço que precisa ser alegre e divertido. Cole adesivos coloridos nas paredes para dar um ar engraçado ao ambientes. Eles certamente irão adorar ajudar.

FOTO: REPRODUÇÃO / DESIGN MILK

Se a ideia é arrumar e decorar ao mesmo tempo, faça porta-lápis e canetas com latas que seria jogadas no lixo.

FOTO: REPRODUÇÃO / FLICKR

Área externa

Faça um sofá com paletes que seriam jogadas fora. Depois é só comprar ou mandar fazer estofados para cobrir e deixar confortável. O ambiente ficará lindo e elegante e o gasto é mínimo.

FOTO: REPRODUÇÃO / 1001 PALLETS

E para completar o sofá de paletes, que tal fazer uma luminária com garrafas de vinho?

FOTO: REPRODUÇÃO / ELIZABETH ANNE DESIGN

Sala

Anda sem inspiração ou dinheiro para colocar quadros na parede? Vá de fotos e faça um belo mosaico.

FOTO: REPRODUÇÃO / THE DAILY LADY

Acha os preços dos tapetes grandes muito caros? Que tal comprar vários pequenos e mandar costura-los? Se for bem feito, a junção ficará praticamente imperceptível e você terá um tapete enorme para decorar sua sala com estilo e elegância.

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma dica bem comum, mas sempre vale a pena ser relembrada: para dar um novo ar na sala, troque a capa das almofadas, um item barato e que certamente fará a diferença imediatamente.

FOTO: REPRODUÇÃO / ETSY

Ainda na onda de paletes, que tal uma mesinha com o mesmo utensílio? Neste caso, o custo da decoração é zero, uma vez que a palete seria jogada fora. Caso você não tenha paletes em casa, você pode conseguir em fábricas. Alguns são descartados após muito tempo de uso.

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG LOLA HOME

Cozinha

Latas são objetos versáteis e que podem ser usadas de diversas formas. Pintá-las e fazê-las de vasos de planta incrementará a decoração e ainda será possível que pratique a reciclagem.

FOTO: REPRODUÇÃO / FLICKR

Um item muito caro e que geralmente desencoraja a maioria das pessoas a comprar é a adega. Mas as latas também podem ser usadas para fazer uma e ainda deixar as garrafas expostas, agregando um item à decoração.

FOTO: REPRODUÇÃO / BRIT+CO

Por último, que tal um lindo porta-talheres? Nada de jogar as latas fora de hoje em diante.

FOTO: REPRODUÇÃO / MADAME CRIATIVA

Banheiro

Para organizar os pincéis de maquiagem e ainda agregar um item à decoração, use copos preenchidos com bolinhas de papel, isopor ou silicone.

FOTO: REPRODUÇÃO / SHELTERNESS

Use um porta-sapatos de plástico para organizar maquiagens ou bijuterias e ainda agregue um item à decoração do banheiro.

FOTO: REPRODUÇÃO / ONE CREATIVE HOUSEWIFE

Quarto

As luzes de Natal, tão baratinhas e que são usadas apenas nas festa de final de ano podem ter muito mais utilidade para a decoração. Use-as para decorar e iluminar o ambiente.

FOTO: REPRODUÇÃO / RAMOS PERFECT

Use as revistas velhas que seria jogadas fora para fazer um criado mudo, decorar o ambiente e ainda economizar em móvel.

FOTO: REPRODUÇÃO / BRAMARE

Não tem revistas? É possível fazer um criado-mudo com malas antigas também. Veja que lindo o quarto fica com este item de decoração vintage.

FOTO: REPRODUÇÃO / BRAMARE

A decoração é importante para tornar os ambientes da casa aconchegantes e confortáveis, mas não é necessário comprar itens caros para deixar o lar com a cara do morador. Com pesquisa e criatividade, a decoração pode ser muito mais barata do que se imagina e divertida.

Onde comprar decoração barata?

Veja itens de decoração baratinhos que podem ser comprados com pouco dinheiro e farão a diferença no seu espaço:

Quadro Torre Eiffel em preto e branco por R$ 37,90 na <a href="http://www.americanas.com.br/produto/114093971/quadro-torre-s-vidro-27x33x1cm-kapos" target="_blank">Americanas</a>

Relógio de parede 3D por R$ 29,87 no <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562842380-relogio-de-paredes-3d-super-moderno-promoco-super-barato-bc-_JM" target="_blank">Mercado Livre</a>

Mapa vintage por R$ 24,90 no <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559338600-quadros-decoraco-vintage-retro-mapa-mundi-11-modelos-_JM" target="_blank">Mercado Livre</a>

Adesivo para azulejo por R$ 4,90 na <a href="http://lojaadesivarte.com/adesivos/adesivos-para-azulejos/adesivos-para-azulejo-antigo-azul" target="_blank">Loja Adesivarte</a>

Escultura de cachorro por R$ 23,52 no <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555779988-escultura-de-cachorro-enjoy-mdf-preto-_JM" target="_blank">Mercado Livre</a>

Jogo com 2 capas de almofadas estampada em alto relevo por R$ 8,99 no <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560696973-jogo-com-2-capas-para-almofadas-estampada-alto-relevo-ouro-_JM" target="_blank">Mercado Livre</a>

ASSENTAMENTO

Para garantir a qualidade do serviço e a durabilidade do revestimento, confira algumas dicas de assentamento.

ANTES DE REALIZAR O ASSENTAMENTO

Para garantir a qualidade do serviço e a durabilidade do revestimento, antes de realizar o assentamento é importante seguir algumas dicas:

16 Assentamento

Verificar nas etiquetas das embalagens se o código, tonalidade e bitola são os mesmo em todas as caixas;

– Guardar sempre uma caixa contendo as informações do produto para caso haja necessidade de comprar complemento no futuro;

17 Assentamento

Conferir se o produto está isento de quebras ou lascas ocasionadas pelo transporte;

– A cada embalagem aberta, verificar se existem peças com algum tipo de defeito, como quebras e lascas. Se houver, separe-as para os recortes;

18 Assentamento

Se for possível, coloque os produtos no espaço onde serão assentados, sem argamassa, pois dessa forma você poderá planejar a paginação e identificar possíveis problemas na peça;

– No que se refere a defeito visual, se existir, deve ser comunicado para a loja antes do assentamento. O assentamento significa a aceitação do produto;

19 Assentamento

Flechas: no verso das peças de formato quadrado, há o desenho de uma seta que orienta a correta direção para o assentamento. É muito importante seguir essa indicação para obter o perfeito nivelamento das peças e um visual harmonioso no ambiente;

– Nos casos em que o revestimento cerâmico for especificado para diversos tipos de ambientes, recomenda-se iniciar o assentamento pelo ambiente interno central em direção ao mais externo, ou seja, iniciar na suíte em direção a entrada da residência;

– Caso o produto adquirido tenha variação visual, siga as dicas de assentamento no item 3.8.

Decoração Barata: Dicas criativas para fazer na sua casa

Quer uma decoração para casa que tenha tudo a ver com a sua personalidade, mas a falta tempo e dinheiro? Fazer uma decoração barata com ideias criativas para que sua salaquarto ou cozinha fiquem ainda mais lindos não é tão difícil quanto parece. Aqui vão algumas dicas de decoração que você pode fazer sozinho em sua casa, basta ter paciência, bom gosto e um pouquinho de criatividade.

Regra de Decoração nº1: Fique atento ao tamanho do ambiente!

Parece bobo dizer isso, mas a gente sempre esquece de ver as medidas do ambiente quando vamos decorar. Então, fique atento ao tamanho antes de definir os móveis. Se o espaço for pequeno, o cuidado na escolha deve ser ainda maior. Anote as medidas e as leve com você na loja de móveis, ou então utilize um aplicativo. O importante é utilizar bem os espaços na hora da decoração, com um toque da sua personalidade e  ideias criativas, independente do tamanho da sua casa.

ideias criativas decoração barata aplicativos celular

Existem diversos aplicativos de celular que permitem colocar suas ideias criativas em prática

O aplicativo Photo Measures Lite ajuda a guardar as medidas de cada espaço. Conheça outros Aplicativos de Decoração para sua Casa clicando aqui.

Decoração Barata com Reciclagem: Use objetos que já possui e seja criativo!

Fazer reciclagem é um ótima opção para fazer uma decoração barata e bonita na sua casa. Com ideias criativas, você pode aproveitar objetos que estão sem uso ou que iriam para o lixo dando lhes uma nova função. Garrafas e caixotes podem se transformar em peças incríveis para a sua casa, com muita personalidade e charme.

21589- decoração barata -casa-aberta-viva-decora

Com ideias criativas, você consegue decorar a casa gastando pouco. Projeto por Casa Aberta.

As garrafas de vidro viram vasos estilosos, objetos de decoração barata e cheios de charme nesse home office simples. Viu só? Ter um espaço para trabalhar bonito e organizado é super fácil! Projeto em Criciúma, São Paulo.

decoração barata abajur de garrafa

O abajur com garrafa é inovador, custa pouco e pode decorar a sala de estar ou o quarto de solteiro.